O guarda-redes Hugo Pinheiro, que ficou famoso no mundo do futebol devido ao jogo virtual Championship Manager (CM), terminou em definitivo, este fim de semana, a carreira de futebolista, no Marinhense, aos 38 anos.

O jogador foi homenageado antes da conquista da Supertaça António Vieira Ascenso - a supertaça distrital da AF Leiria - que o Marinhense venceu por 2-1 ante o GR Amigos da Paz/Pousos, no último sábado.

Pinheiro vai assumir agora funções de diretor desportivo no clube da Marinha Grande e a despedida da carreira dificilmente podia ser melhor: além da supertaça, venceu a taça e ainda o principal campeonato distrital de Leiria, que consumou o regresso do Marinhense ao Campeonato de Portugal, em 2019/2020.

Entre o estrelato no CM, Hugo Pinheiro fez carreira no Marinhense esta época e entre 2000 e 2004. Representou ainda o SL Marinha, Portomosense, Rio Maior, Caldas e Fátima.

Deixaria o futebol em 2011 por causa do nascimento do filho, mas voltou mesmo seis anos depois, na época 2017/2018, para jogar n’ Os Vidreiros, onde passou de jogador a treinador em fevereiro de 2018. Depois, voltou ao Marinhense para ser feliz e terminar em cheio o percurso como jogador.