A imbatibilidade da única equipa portuguesa dos campeonatos nacionais seniores de futebol em jogos fora de casa terminou este domingo. O Vizela sofreu, em Montalegre, o primeiro golo como visitante em 2018/2019, na série A do Campeonato de Portugal, apenas à 28.ª jornada (!).

A equipa treinada por Rui Amorim, que lidera o agrupamento, venceu por 2-1 em terras barrosãs – onde o Benfica já jogou esta época para a Taça de Portugal – mas sofreu o primeiro golo na dita condição. A proeza foi alcançada por Lio, jogador do Montalegre, aos 86 minutos de jogo.

É certo que os vizelenses já tinham sofrido um golo na derrota com o Gil Vicente, em Barcelos (1-0), mas o jogo não contou a nível de pontos, dada a situação administrativa dos gilistas, que vão subir à Primeira Liga na próxima época. De resto, foram 12 jogos fora sem sofrer qualquer golo. Um registo pouco comum e assinalável.

Dumiense torna-se caso único

Alargando o âmbito geográfico, o Dumiense, das divisões distritais da AF Braga, torna-se a única equipa de escalão sénior de futebol em Portugal sem qualquer golo sofrido fora de casa no seu campeonato. Na última edição da rubrica «Domingo à Tarde», o Maisfutebol falou com o guardião titular da equipa do concelho de Braga, detentora dessa proeza.