(artigo atualizado)

Rui Amorim já não é treinador do Salgueiros. O treinador de 39 anos acertou esta segunda-feira a rescisão amigável com o clube portuense.

«Deixo o Salgueiros depois de uma campanha curta mas muito feliz. É um clube que me diz muito e desejo as maiores felicidades. Espero que consigam o objetivo estabelecido de subir e regressar aos principais escalões de Portugal», afirmou o técnico ao Maisfutebol.

O destino, segundo o próprio, passará pelo comando técnico de uma equipa da II Liga, sem revelar contudo o nome da mesma.

Ainda assim, segundo o que conseguimos apurar, o próximo emblema será o Santa Clara, onde será esperado em breve para rubricar contrato, tornando-se o terceiro treinador do clube açoriano esta época, sucedendo no cargo ao recém-chegado Quim Machado.

Rui Amorim chegou ao Salgueiros no início da época e deixa o emblema portuense invicto na liderança da Série C do Campeonato de Portugal, com cinco vitórias em cinco jogos.

Recorde-se que ainda recentemente, o técnico tinha dado o seu parecer sobre o momento do «Velho Salgueiral», em entrevista ao nosso site.