O treinador do Campomaiorense, Diamantino Miranda, respondeu esta tarde, em comunicado, à polémica aberta com José Mourinho, técnico do Benfica e o jogador Calado. No final do Benfica-Campomaiorense do último fim-de-semana, estes dois elementos manifestaram o seu desagrado com declarações anteriores do técnico dos alentejanos, na semana que antecedeu o jogo para a Taça. 

No comunicado, Diamantino justifica uma das suas afirmações feitas em conferência de Imprensa: «A frase: não sei se algum jogador do Benfica teria lugar no Campomaiorense, foi proferida em jeito de brincadeira», esclarece o técnico, acrescentando que esta foi a resposta a sucessivas questões colocadas pelos jornalistas sobre possíveis reforços provenientes do clube encarnado. 

«Tal afirmação não pretende melindrar quem quer que fosse. Se o clube mencionado fosse o Real Madrid ou Manchester United a resposta seria idêntica», esclarece o técnico, considerando que a interpretação pejorativa feita pelos elementos do Benfica «é prova de má fé ou de falta de inteligência». 

A concluir, Dimantino Miranda reafirma-se «benfiquista há muitos anos e não há dois meses» e reitara que «não poderia, de maneira alguma, proferir a frase com intenção de menosprezar ou achincalhar os profissionais de tão grandiosa instituição».