O seleccionador de Angola, Manuel José, mostrou-se bastante irritado com o empate da equipa, no jogo inaugural do Campeonato Africano das Nações (CAN), depois de aos 79 minutos estar a ganhar por 4-0.
«Tenho 32 anos de treinador e é a primeira vez que isto me acontece», começou por dizer o treinador português. «Não aceito isto», gritou na conferência de imprensa. «Já está, foi uma decepção profunda, goleámos o adversário, que é um candidato ao troféu, mas nos últimos dez minutos descansámos e sofremos quatro golos inexplicáveis», prosseguiu.
Manuel José argumentou, porém, que «há posições no terreno» para as quais «não há substitutos» e lamentou ainda a perda do médio Dedé, por lesão.
A concluir, Manuel José voltou ao tom inicial. «Empatámos e depois andámos com asinhas nas costas, ninguém prendeu a bola, fartei-me de dizer para olharem para o marcador, para o relógio», declarou.
«É um empate que derrota qualquer equipa, se ganhássemos o jogo seguinte estávamos qualificados, assim vamos ter de lutar até ao fim», considerou o técnico.