A Angola bateu este sábado a Guiné-Bissau, por 2-0, em jogo particular de preparação para a CAN.

No Estádio 25 de abril, em Penafiel, a seleção angolana chegou ao triunfo no espaço de dois minutos, com golos de Evandro Brandão, aos 72m, e de Cristóvão Paciência, aos 73m.

Do lado dos «Palancas Negras», foram vários os jogadores com ligação ao futebol português a jogarem, como Bruno Gaspar e Gelson Dala, do Sporting ou Wilson Eduardo, do Sp. Braga.

Do lado da Guiné, jogaram, por exemplo, Mama Baldé, do Desp. Aves, Nanu, do Marítimo, Frederic Mendy, do V. Setúbal e Romário Baldé, da Académica.

Angola e Guiné-Bissau vão disputar a CAN de 21 de junho a 19 de julho, no Egito. Os angolanos vão defrontar na fase de grupos a Tunísia, o Mali e a Mauritânia, enquanto os guineenses vão medir forças com os Camarões, o Gana e o Benim.

Equipas:

Angola: Toni Cabaça, Isaac Costa, Massunguna Afonso, Wilson Gaspar, Salomão Troco, Herenilson Carmo, Mateus, José Ganga, Djalma, Wilson Eduardo e Gelson Dala.

Jogaram ainda: Cristóvão Paciência, Bruno Gaspar, Buatu, Stélvio Cruz, Evandro Brandão, Eddie Afonso.

Treinador: Srdjan Vasiljevic.

Guiné-Bissau: Jonas Mendes, Nanu, Juary Soares, Marcelo Djaló, Mamadu Candé, Pelé, Sori Mané, Toni Silva, Zezinho, Jorge Intima e Joseph Mendes.

Jogaram ainda: Eliseu Cassamá, Rudinilson Silva, Bacar Baldé, Jorge Nogueira, João Jaquité, Moreto Cassamá, Mama Baldé, Romário Baldé, Piqueti, Ladislau Alves, Frederic Mendy,Tomás Dabó, Carlos Embaló e Rui Dabó.

Treinador: Baciro Candé.

 [Artigo originalmente escrito às 20h55 e atualizado às 21h11]