A Argélia manteve o pleno de triunfos e confirmou o primeiro lugar do grupo C do Campeonato Africano das Nações, após derrotar a Tanzânia por 3-0.
Os argelinos resolveram o encontro na primeira parte graças a uma grande exibição de Ounas. O jogador do Nápoles assistiu Slimani (ex-Sporting) para um golo simples (34') e, depois, bisou em sete minutos (39' e 45+1').
Nota para Brahimi e Halliche. O antigo jogador do FC Porto não saiu do banco de suplentes enquanto o defesa do Moreirense jogou todo o encontro.
No outro jogo do grupo o Senegal «despachou» o Quénia pelo mesmo resultado (3-0).
O guarda-redes Matasi foi o rosto da resistência queniana durante o primeiro tempo, tendo inclusive travado uma grande penalidade de Sadio Mané. A segunda parte teve uma história diferente. Matasi saiu em falso e Ismaila Sarr aproveitou para inaugurar o marcador (63').
Volvidos oito minutos Mané redimiu-se e fez o 2-0 a favor dos Leões de Teranga. O avançado do Liverpool ainda foi a tempo de bisar na conversão de um penálti (78').
Feitas as contas a Argélia ganhou o grupo com nove pontos, seguida de Senegal com seis pontos. O Quénia fez terceiro - três pontos - enquanto a Tanzânia despede-se da prova sem qualquer ponto. Os quenianos, refira-se, ainda podem passar à fase seguinte como um dos melhores terceiros classificados.
Veja o golo de Slimani:
CAN
1 jul 2019, 21:55
VÍDEO: Slimani marca e Argélia faz o pleno na fase de grupos
«Raposas do Deserto» bateram a Tanzânia por 3-0; Senegal repetiu o resultado frente ao Quénia
«Raposas do Deserto» bateram a Tanzânia por 3-0; Senegal repetiu o resultado frente ao Quénia
Continuar a ler
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS