Sergio Canales está de saída do Real Madrid e o Villarreal ganha cada vez mais consistência como destino. É o próprio médio espanhol quem fala na mudança, que, para já, segue na fase de negociação.

«Na próxima semana falaremos e então veremos que caminho escolho. O Villarreal é um grande clube, não vou negá-lo, mas ainda é cedo para falar», assumiu o jogador de 20 anos, à margem de uma gala que premeia os melhores jovens da temporada.

Canales, uma promessa contratada ao Racing Santander em Fevereiro de 2010, não entra nos planos do treinador José Mourinho para a nova temporada, como tão pouco entrou na última.

«Sabia que ia ser duro estar no Real Madrid, mas não pensei que fosse tanto. Foi um ano complicado, não me correu bem, mas também houve coisas positivas, Não foi uma temporada perdida. Aprendi muito nas concentrações, nos treinos e os minutos que joguei foram fenomenais», analisou.

A transferência de Canales para o Villarreal deve acontecer a título definitivo, ainda que o Real Madrid reserve o direito de recompra.