Daniel Candeias, autor do primeiro golo do Nacional da Madeira, analisou, desta forma, a vitória frente à Académica de Coimbra:

[Marcou o golo que abriu caminho para a vitória, como é que avalia o seu desempenho e o da equipa?]

«Penso que o Nacional foi um justo vencedor. Entrámos bem na partida, claro que a Académica também teve boas oportunidades, mas nós soubemos reagir. Embora este jogo não contasse para nada, queríamos ganhar, conseguimos e, por isso, estamos todos de parabéns».

[Termina a época num bom momento de forma, com vários golos nas últimas jornadas, como é que explica este pico?]

«Embora não fosse sempre utilizado, não deixei de trabalhar. Sendo opção ou não trabalho sempre no máximo para quando chegar a minha oportunidade agarrar. Aconteceu agora no final de época e estou contente por ter conseguido com a ajuda dos meus companheiros».

[Podemos esperar o Candeias ao mais alto nível na próxima temporada?]

«Quando voltar é para trabalhar com afinco para realizar uma boa época, entrar forte e ajudar o Nacional a conseguir os seus objectivos».

[Ficar fora da Europa é um revés para a equipa?]

»Sim, tínhamos esse objectivo, ficámos um bocado tristes porque tínhamos qualidade na equipa e tínhamos um grupo forte, só que o início de época não correu tão bem como desejávamos. A força faz as grandes equipas, conseguimos nos levantar e ainda fomos a tempo e ficar à frente do nosso grande rival da Madeira quando já nos metiam lá em baixo».