Daniel Candeias prepara-se para começar uma nova fase na carreira. O jovem formado no F.C. Porto vai jogar uma época no Recreativo Huelva, que este ano desceu à II Liga espanhola, por empréstimo dos azuis e brancos. Candeias viaja para Huelva no domingo, para começar a trabalhar com os novos companheiros na segunda-feira.
O internacional sub-21 garante que está a olhar para esta mudança com optimismo. «Vai ser um passo positivo para mim e que vai ser uma boa experiência», contou ao Maisfutebol. «Toda a gente sabe que a II Liga espanhola é muito competitiva, vou para um clube com objectivos de regressar à Liga e pronto para dar o meu melhor.»
O Recreativo tem, de resto, uma história com portugueses. Carlos Martins e Varela passaram por lá, Beto ainda representa o clube. Candeias diz que não falou com nenhum deles, mas que tentou saber para onde ia. «Tenho procurado informações, toda a gente me diz que é um clube bom, um clube humilde e que vai ser bom para mim.»
Bom, para o jovem de 21 anos, é dar-lhe experiência. «O meu objectivo é ajudar o Huelva, crescer como jogador e para o ano voltar ao F.C. Porto. Quero regressar ao clube com o qual tenho contrato e vou trabalhar para isso.» Recorde-se, aliás, que este é a terceira cendência de Candeias, após um ano no Varzim e meia época no Rio Ave.