Ultrapassado o último duelo com um rival na luta pelo título, o Sporting tem agora de tentar assegurar o troféu frente às equipas de menor dimensão. O Paços de Ferreira é o próximo rival, e Marco Caneira espera que seja o início de um trajecto com final em festa.
«É um jogo extremamente importante. É o início da caminhada para o título. Espero que seja o início de um final feliz», disse o internacional português, em conferência de imprensa.
Embora adiante que os rivais estão fortes, Caneira defende que o plantel do Sporting deve concentrar-se nos seus jogos, esquecendo, de certa forma, a distância que tem para Benfica e F.C. Porto. «Temos de olhar para nós. Estamos preparados para fazer a tal caminhada que nos levará ao título. O F.C. Porto e o Benfica estão bastante fortes, mas provou-se que não são os jogos entre as equipas grandes que decidem o título. Teremos de nos bater para não perder pontos frente às equipas mais pequenas, nem com aquelas que lutam por lugares europeus», disse o jogador, reconhecendo que a margem de erro «é nula». «À medida que vão faltando menos jogos, há que encurtar os pontos», reforçou.