O Sport Clube de Rio Tinto anunciou, através de um comunicado na sua página oficial, que não vai comparecer ao jogo com o Canelas, tal como o MaisFutebol já tinha adiantado.
A posição tomada pela equipa de Gondomar pode colocar em causa as aspirações de subir ao Campeonato de Portugal. Atualmente, o Rio Tinto lidera com mais dois pontos que o Canelas quando faltam três jornadas para o final da fase de subida pelo que a falta de comparência dos gondomarenses vai permitir à equipa de Gaia ascender à primeira posição.
Recorde-se que, o encontro da primeira volta desta fase foi interrompido aos dois minutos, devido à agressão do jogador do Canelas Marco Gonçalves ao árbitro José Rodrigues.
Em comunicado, o Rio Tinto não dá qualquer tipo de explicação para esta decisão, ainda assim confirma a não comparência no jogo.
"O Sport Clube de Rio Tinto vem desta forma, junto dos seus associados, simpatizantes e público em geral, informar que vai fazer falta de comparência ao próximo jogo da nossa equipa sénior C.F. Canelas 2010 x S.C. Rio Tinto", lê-se no comunicado do emblema de Gondomar.