Joan Capdevilla foi um dos muitos nomes que passaram pelo lado esquerdo da defesa do Benfica sem sucesso.

Agora aos 38 anos, o antigo campeão do mundo pela Espanha vê com bons olhos a ascensão do compatriota Grimaldo na equipa encarnada.

«Conheço pouco de Grimaldo, porque ele estava no Barcelona B e é muito jovem, é de outra geração. Ainda assim, penso que está no clube ideal para crescer (…) É um jogador interessante, seguramente vai crescer muito no Benfica. Se for para outra equipa será com certeza um grande negócio para o Benfica. Se compras por um milhão e depois vendes por 20, será um negócio incrível», afirmou o jogador, esta segunda-feira, em entrevista à A Bola.

Capdevilla chegou à Luz com perspetivas de ser titular, na sequência do recente título conquistado pela «Roja», contudo nunca foi opção para Jorge Jesus.

O defesa falou sobre a passagem fracassada nas águias, negando que se tenha tratado de problemas pessoais com o então técnico.

«Era claro que Jorge Jesus não gostava de mim, ainda por cima era uma contratação mais do Rui Costa do que do treinador. Eu e Jesus dávamo-nos bem, não era uma questão pessoal, era desportiva, não gostava de mim, gostava de Emerson, outro companheiro. Vinha com muito entusiasmo de poder jogar, de ser importante, não pude sê-lo, mas é o futebol, mais nada», vincou.

O espanhol disse também ter ficado surpreendido com a mudança de Jesus para o rival Sporting.

«Sabia que Jorge Jesus era do Sporting, pelas pessoas, mas sempre pensei que saísse de Portugal para o estrangeiro. Ir do Benfica para o Sporting surpreendeu-me muito, porque é a mesma liga e há uma rivalidade terrível. Vi os jogos entre eles e Jesus parece guardar muito rancor ao Benfica», indicou.