Diego Capel está de novo em destaque no Sporting. Não foi aposta de Leonardo Jardim no início da época, mas parece estar a impor-se, tendo sido titular nos últimos três jogos. Em declarações à rádio «ElDesmarque», o jogador espanhol mostra-se satisfeito pelo momento que atravessa a nível pessoal e coletivo: «Estou a viver uma etapa bonita da minha carreira. Este ano estamos a fazer um bom arranque na Liga, estamos a lutar com dois grandes como o Benfica e o F.C. Porto. Estou muito contente com o bom trabalho que se está a fazer. A época passada foi difícil, devido à mudança de presidente e aos problemas económicos, mas, com a chegada do novo presente e do novo treinador, ficou tudo mais tranquilo. Vieram jogadores com ambição, gente nova com entusiasmo e isso reflete-se. Temos um bom grupo e esperamos que continue assim porque lutar com o F.C. Porto e o Benfica é difícil. Esperamos lutar com eles até ao fim.»

Capel deixa a ideia de que se sente bem no plantel leonino: «Pensa-se que a Liga portuguesa é inferior, mas aqui senti-me valorizado e voltei a desfrutar do futebol. Senti que o meu trabalho é reconhecido e isso fez com que recuperasse a confiança, que já não tinha há algum tempo. Recuperei essa confiança e essa faceta goleadora que, na minha etapa no Sevilha, não se via tanto, porque a recuperei agora. Se algum dia sair daqui, levo grandes recordações por tudo o que vivi.»

A cumprir a sua terceira temporada nos leões, Capel deixa elogios ao campeonato português: «É uma Liga menos conhecida porque tem menos equipas, mas cresceu muito nos últimos anos. No ano passado, o Benfica chegou à final da liga Europa. Nós chegámos às meias-finais há dois anos e o Porto está sempre lá.»