Deixado de fora da lista de convocados para o particular com a Holanda, Michael Owen soube agora que a porta da selecção inglesa continua aberta para ele. Pelo menos foi essa a garantia dada por Fabio Capello. «Ele tem de jogar bem e marcar golos. Nada mais do que isso», disse o seleccionador. «Tem de ser melhor do que os jogadores que eu tinha na última época.»
Recorde-se que Michael Owen foi contratado pelo Manchester United e manifestou de imediato a vontade de dar um novo impulso à carreira. A equipa nacional é nesse sentido um objectivo óbvio. «A porta da selecção está sempre aberta para os jogadores», disse Capello. «Vi Owen jogar o amigável com o Valencia e esteve bem. Falhou muitos golos, mas é a pré-época.»
Na cruzada pelo regresso à selecção, Owen teve um apoio importante: Alex Ferguson disse que o vê com a camisola nacional. Fabio Capello entende essas palavras. «Sir Alex conhece Owen muito bem. É uma nova oportunidade e o jogador deve aproveitá-la para voltar a ser o que era antes. Ele não joga num clube de topo há muito tempo, mas é novo, tem apenas 29 anos.»