Fabio Capello agradeceu ao seleccionador da Croácia, Slaven Bilic, o favor de motivar a equipa inglesa no seu lugar, antes da jornada de qualificação para o Mundial 2010, quarta-feira, em Wembley, e que pode carimbar a presença da Inglaterra na África do Sul em caso de vitória.
Perante as considerações de Bilic, para quem a Inglaterra perdeu a sua identidade com a chegada do italiano, Capello respondeu com um sorriso.
«Obrigado, Sr. Bilic. Depois das suas palavras, não preciso de motivar os meus jogadores. É uma assistência fantástica, por isso agradeço-lhe», ironizou o seleccionador, em conferência de imprensa.
A Inglaterra defronta a Croácia na condição de líder do grupo 6 e pode garantir de imediato o apuramento em caso de vitória. No último encontro de ambas em solo inglês, a equipa da casa perdeu 2-3 e ficou fora do Euro-2008, mas, para as contas do Mundial, ganhou já 4-1 em Zagreb.
«Isso já faz parte da história, o seu lugar é nos arquivos, ainda que tenhamos evoluído bastante desde a vitória por 4-0 em Zagreb», enganou-se Capello, que depois de corrigido insistiu: «Como vêem, faz parte do passado, não interessa, o que importa é o que acontecer amanhã [quarta-feira].»
A Inglaterra lidera o grupo com sete vitórias em outras tantas jornadas, contabilizando 21 pontos, mais quatro que a Croácia, que tem mais um jogo disputado. A Ucrânia é terceira, com 14 pontos em sete desafios.