Óscar Cardozo pediu desculpa ao Benfica e vai voltar aos treinos nesta quinta-feira. O paraguaio disse que estava «muito arrependido» pelo ato que teve na final da Taça de Portugal, na qual empurrou o treinador Jorge Jesus, e que originou um processo disciplinar.

«Estou muito contente por voltar a ter oportunidade de treinar. Aproveito para pedir desculpa aos benfiquistas pela minha atitude, ao presidente e aos dirigentes e aos colegas, assim como ao corpo técnico», disse o Tacuara ao canal do clube.

Ainda assim, o paraguaio não fecha as portas a uma saída, embora coloque a decisão do lado da SAD encarnada. «Se vou voltar a marcar golos na Luz? Vamos esperar e ver o que passa, está nas mãos do presidente.»

Cardozo admitiu também que errou na final da Taça de Portugal, na qual empurrou o treinador Jorge Jesus.

«Agi mal, com os meus colegas estou tranquilo e com o corpo técnico também. Agi mal, não queria sair do jogo, estávamos a ganhar e sabia que em algum momento ia ter uma oportunidade, mas o treinador tirou-me. Mas perdi a cabeça e agi mal. Depois passou-se o que se passou», declarou o paraguaio.

No último jogo na Luz, os adeptos entoaram o cântico dedicado ao Tacuara, num dia em que o Benfica perdeu a Eusébio Cup para o São Paulo.

«Fiquei muito feliz quando ouvi os cânticos dos adeptos, é muito importante para mim. Mas as pessoas têm de apoiar a equipa. Os avançados que estão a jogar têm muita qualidade, o Rodrigo e Lima são bons jogadores e estão a fazer o seu trabalho dentro de campo», considerou.

O camisola 7 das águias foi questionado sobre em que estado se encontrava. «Estou muito agradecido aos adeptos pelo apoio, é certo que houve divergências, mas isso acontece em todos os lados. Mas estou bem, vou treinar de novo, queria estar apto fisicamente para poder jogar de novo», respondeu.