O Fluminense começou de tricolor, passou para o branco e acabou na liderança do Carioca ao bater o Flamengo por 3-0. Walter fez o último golo, na estreia pelo clube.

A equipa de Renato Gaúcho somou a quinta vitória consecutiva no campeonato estadual e chegou à liderança do mesmo. Um ano depois, o tricolor voltou a ganhar um clássico.

No Maracanã, houve um minuto de silêncio por Maicon Oliveira, jogador do Shakhtar Donetsk que morreu em acidente de viação. 

O Flu entrou para o relvado com o equipamento principal e foi com a camisola tricolor que fez o 1-0 sobre o rubro-negro. Michael cabeceou para o golo aos 28 minutos, com Conca na jogada, a colocar a bola na perfeição para o avançado.

Ao intervalo, a equipa de Renato Gaúcho estava na frente e, no segundo tempo, o inevitável Conca cobrou uma falta para a área do Flamengo. Elivelton acabou por marcar, outra vez de cabeça, após defesa de Felipe.

Aliás, no segundo tempo, o Flu, agora de camisola branca, dominou o rival. Teve mais bola e dos adeptos tricolores vinham olés.

Faltava ainda mais uma festa na bancada do Flu. Walter entrou aos 74 minutos e aos 85 já celebrava.

Cruzamento da esquerda de Chiquinho e o ex-avançado do FC Porto a bater de primeira, bem no coração da área, para tornar ainda mais doce a vitória de um Fluminense que pelo menos nesta noite vai dormir na liderança do estadual carioca.

Veja os golos: