O avançado Carlão, que fez furor ao serviço da U. Leiria, de onde foi transferido em Janeiro último para os japoneses do Khasima Antlers, acaba de assinar pelo Neuchatel Xamax da Suíça.

Trata-se de um empréstimo, por uma época, pois os direitos desportivos do brasileiro, adquiridos por dois milhões de euros aos leirienses, continuam na posse do emblema nipónico.

Afectado pela constante actividade sismica do país e consequente instabilidade familiar, o jogador há muito havia instruído o empresário FIFA Jorge Baidek para tentar arranjar-lhe colocação noutro país.

Pela produtividade alcançada em Portugal, o avançado foi cobiçado de novo pela U. Leiria, V. Guimarães, e outros clubes portugueses, além de emblemas gregos com o PAOK à cabeça.

O destino do goleador, sobre o qual o Sporting chegou a ter direito de preferência, vai, todavia, levá-lo até à Suiça. Jogará pelo oitavo classificado da última edição do campeonato local e será colega de dois atletas conhecidos dos portugueses, Paíto e Binya.

Esta quarta-feira, o Xamax acertou também a contratação, por duas temporadas, do guarda-redes brasileiro Rodrigo Gallato, ex-Málaga, numa operação igualmente mediada por Jorge Baidek.