Carlos Brito, treinador do Rio Ave, em declarações no final da derrota sofrida pelos vila-condenses, neste domingo, em Santa Maria da Feira, diante do Feirense:

«Entrámos bem num jogo que sabíamos que ia ser difícil pela forma como o Feirense joga. Inicialmente, estávamos a conseguir tirar espaços ao adversário, só que a grande penalidade acabou por quebrar a equipa, que se desorganizou. Depois, uma equipa que está a jogar em casa e a ganhar por 2-0, não é fácil de contrariar. Disse aos jogadores que se conseguíssemos reduzir poderíamos ter outra capacidade de resposta. Na segunda parte estivemos sempre por cima, não me lembro de o nosso guarda-redes ter tocado na bola. Admito que tenha havido alguma falta de ideias, temos jogadores que podem fazer a diferença, mas hoje também não o conseguiram fazer. Quero dar os parabéns ao Feirense, que foi mais eficaz e acabou por merecer a vitória.»

[sobre os lenços brancos dos adeptos do Rio Ave]«Essa situação é normal. Se no vosso emprego não fizerem bem as coisas, não vos irão mostrar lenços brancos, mas vocês sabem que se calhar podem ter que sair...»