Carlos Brito diz que o importante é somar pontos. A sete jornadas do fim da Liga, o Rio Ave está acima da linha de água, mas ainda muito longe de estar tranquila. «Se tivéssemos vencido o último jogo teríamos uma perspetiva diferente do campeonato», disse.

«Foi um resultado injusto, mas isso vai valer de muito pouco para o jogo de domingo. Não se pode mexer no passado. Assim, diz-me a experiência que o importante é somar pontos neste jogo, pois com a Liga a aproximar-se do fim, a margem de manobra é cada vez menor.»

Ora para a receção ao V. Guimarães, num jogo em que não conta com Fábio Faria, Wires e Pateiro, o treinador diz que é normal olhar o jogo cautela. «O V. Guimarães fez um investimento forte para esta época e tem um plantel com muita qualidade», referiu.

«Tem um orçamento bem diferente do nosso e, por aí, até será normal considerá-lo favoritos para este desafio», finalizou. O Rio Ave, recorde-se, é décimo classificado, com 24 pontos, e recebe domingo, às 18 horas, o V. Guimarães, que é sexto, com 33 pontos.