«Com o final da época, os pontos ganham uma importância capital. É evidente que não há adversários fáceis, nem podemos dizer se o Belenenses será mais ou menos difícil que o Sp. Braga na semana passada. Conquistámos um ponto em Braga e poderíamos mesmo ter ganho¿ da mesma forma que perdemos pontos em casa com o Trofense», começou por antever Carlos Carvalhal no lançamento da partida com os azuis do Restelo.

Elogio a Briguel

Em Braga o lateral Briguel foi titular, esteve no lance da grande penalidade e saiu ao intervalo. O técnico maritimista aproveitou para esclarecer a sua saída. «No último jogo sofremos um golo que não é grande penalidade. E aproveito para falar do Briguel, que só sai em Braga por ter visto um cartão amarelo, pois estava a fazer uma partida muitíssimo boa. Não cometeu penalty e gostaria de fazer o elogio público ao Briguel, como ao Bruno e ao Fernando, por serem madeirenses e conservarem uma boa dinâmica no balneário do Marítimo, pela sua competência», disse.

5.º ou 6.º lugar? «Vencer o Belenenses»

Esta partida assume um cariz decisivo para os madeirenses poderem continuar a sonhar com a obtenção do 5º lugar. O líder verde-rubro desvaloriza a posição e foi claro: «O que pretendemos é vencer o Belenenses, somar pontos e continuar a lutar pela melhor classificação possível, para que dê-nos entrada na UEFA. Mas o mais importante nesta altura é olharmos para dentro da equipa e assumirmos a nossa prestação como evolução. Se ela significar evolução, dentro dos princípios de jogo que preconizámos para a equipa e com todos a se sacrificarem em nome dela, sentimos que há margem de evolução na nossa qualidade de jogo».

«A arbitragem portuguesa é boa»

No final da partida, a critica foi unânime a considerar que o Marítimo foi prejudicado com a anulação de um golo. Carvalhal não entrou em polémicas sobre a arbitragem e elogiou até o próximo juiz, Pedro Proença.

«O Marítimo usa canais próprios para fazer qualquer tipo de acção e também não gostaria de falar publicamente. Não quero de forma alguma deitar achas para a fogueira, nem alimentar polémicas. Continuo a dizer que a arbitragem portuguesa é muito boa e creio que vamos ter um dos melhores árbitros portugueses nos Barreiros. É sintoma de tranquilidade para toda a gente. Onde está o senhor Pedro Proença, normalmente, há trabalho de qualidade», afirmou.

Miguelito é baixa por lesão

Estão desfeitas as dúvidas. O esquerdino Miguelito é baixa para a recepção ao Belenenses. Quem o confirmou foi Carlos Carvalhal técnico do Marítimo que após a sessão que decorreu nos Barreiros afirmou que Miguelito não iria jogar. E porquê?

«Tem um problema num adutor que se arrasta e já estava a jogar limitado. Entendemos que ele fique a restabelecer-se. Fica fora deste jogo», disse Carvalhal. De fora continua Rodrigo em tratamento, enquanto Enzo Gutiérrez, Lelo e Carlos Fernandes vão reforçar a equipa B maritimista, que se desloca a Chaves.