O director-geral para o futebol do Sporting, Carlos Freitas, em declarações após o empate (1-1) com o Olhanense. Nenhum jogador leonino abordou as incidências da partida na zona mista, pelo que o dirigente foi o único a comentar a igualdade. Carlos Freitas criticou o árbitro Carlos Xistra:

«Quero agradecer aos adeptos a ajuda que nos deram e dar os parabéns aos jogadores e treinador do Sporting por terem conseguido virar o resultado para 2-1. No registo da prova vai ficar um resultado diferente, mas não por directa influência dos jogadores de Sporting e Olhanense, nem respectivos treinadores.»

«Se os erros são premeditados? São óbvios, pelo menos. O golo anulado é limpo, no lance do Yannick, aos treze minutos, o árbitro assistente assinala canto. Portanto, o móbil da marcação do canto e a parte do corpo com que o jogador do Olhanense desvia a bola parece-me óbvio.»

O Sporting empatou só por isso? Claro que não, houve igualmente um défice de eficácia, não podemos ser tao perdulários, mas os golos vão chegar, com o caudal, a qualidade que demonstrámos.

«Lutar pelo título com Benfica e FC Porto? Depende de factores como os que aconteceram aqui. Se só depende disso? Esperamos competência, porque sabemos que o nível de exigência é justa, quem está no Sporting tem de estar preparado para isso.»