Carlos Martins foi apresentado nesta terça-feira como jogador do Granada para a nova temporada, onde chega por empréstimo do Benfica. O médio português, que «tinha mais propostas» em carteira, disse que não teve dúvidas em reforçar o clube andaluz, não só «pelo projecto atraente», como também pela oportunidade de jogar na liga espanhola.

«Estou muito contente por aqui estar e espero dar muitas alegrias aos adeptos. É com muito orgulho que volto à melhor liga do mundo», afirmou o jogador, de 29 anos, na apresentação, referindo-se à passagem pelo Recreativo Huelva, em 2007/08.

«Quer lutar desde o primeiro minuto para conseguir um lugar no onze e devolver a confiança depositada em mim», prometeu Carlos Martins, que garantiu ainda estar «em boa forma» e apto a jogar desde logo.

Igualmente Jorge Ribeiro, que se desvinculou do Benfica (tinha mais um ano de contrato) e assinou por duas épocas, foi apresentado como reforço do Granada.

«Estou muito contente por aqui estar e espero demonstrar o meu valor jogo a jogo. Trago experiência e soluções [por poder fazer qualquer posição no lado esquerdo]», assegurou o esquerdino, também de 29 anos e de volta ao campeonato espanhol, depois de representar o Málaga em 2005/06.