Depois do clube já ter incitando os sportinguistas a inscreverem-se em sites dos centros de histocompatibilidade, esta sexta-feira à noite foi a vez de Godinho Lopes reiterar o pedido. O presidente aludiu à doença que afecta o filho de Carlos Martins, Gustavo, que necessita de um dador de medula óssea compatível.

Godinho Lopes pediu aos órgãos sociais, aos atletas e a todos os adeptos, segundo conta a Agência Lusa, «para darem as mãos para ajudar um nosso antigo atleta e, estamos certos, um sportinguista de coração». «O Carlos Martins tem 11 anos de formação no Sporting e não deve ser esquecido neste momento», disse.

Nani: «Sporting é o melhor clube do mundo»

O presidente falou através de uma mensagem gravada, que foi passada na gala dos «Rugidos de Leão», na Batalha. Devido a uma «pequena cirurgia», Godinho Lopes não pôde estar presente na noite de entrega dos prémios do Sporting, o que acontece pela primeira vez em 31 de história dos «Rugidos de Leão».

André Santos: «Sporting está vivo e recomenda-se»

Em compensação, anunciou para breve a apresentação dos resultados da auditoria interna realizada por uma empresa externa ao Sporting. «Era a última promessa eleitoral por cumprir e ficou pronta na data prevista. Estou a aguardar estar em condições para poder ouvir a comissão e tornar público esse trabalho.»

Prémios Rugido de Leão:

João Matos (futsal)

André Santos (futebolista profissional)

João Pereira (futebolista profissional)

Gilberto Borges (hóquei em patins)

Diogo Chen (ténis de mesa)

Frederico Santos (andebol)

Paulino Coelho (comunicação social)

Joana Ramos (judo)

Diogo Neves (kickboxing)

Augusto Baganha (antigo atleta e dirigente)