O G-15, grupo que reúne vários clubes da I e II ligas, sem Benfica, FC Porto e Sporting, esteve reunido esta quinta-feira em Vila Nova de Gaia e decidiu por unanimidade avançar com um pedido de reunião com a direção da Liga de Clubes para discutir a reintegração do Gil Vicente no primeiro escalão.

Carlos Pereira, presidente do Marítimo e, mais uma vez, porta-voz do G-15, resumiu, no final da reunião, a posição dos clubes quanto à polémica em redor do Gil Vicente. Os clubes pretendem, acima de tudo, ver esclarecida a situação do clube de Barcelos e saber se vai ou não ser integrado na Liga já na próxima época.

Segundo Carlos Pereira, a reunião com Pedro Proença será já na próxima segunda-feira, pelas 10h30, na mesmo unidade hoteleira onde o G-15 esteve reunido esta quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, no Porto.

Estiveram na reunião representantes de Marítimo, Braga, Boavista, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Moreirense, Chaves, Tondela, Belenenses, Vitória Guimarães e Aves. O Santa Clara e o Portimonense foram representados pelo Marítimo, enquanto o Nacional e o Estoril Praia faltaram.