Carlos Queiroz deixou rasgados elogios a Pinto da Costa e admitiu, em entrevista à France Football, que gostava de treinar o FC Porto, tendo revelado que teve essa oportunidade no passado.

«Treinar o FC Porto é uma oportunidade que honra qualquer treinador. Tive essa possibilidade quando estava sob contrato com a Federação norte-americana. Todos os treinadores que trabalharam com Pinto da Costa e com quem conversei só disseram coisa positivas. Pinto da Costa pode cometer erros, mas nunca marca golos na própria baliza. E eu conheço quem o faça.»

Na mesma ocasião, o ainda selecionador do Irão falou da situação de José Peseiro no comando técnico azul e branco, dizendo que se o técnico está no Dragão é porque tem «qualidades para lá estar» e que «com tempo e outras soluções, corresponderá com as expetativas».

Nesta entrevista, na qual disse que Portugal é «naturalmente» um candidato ao Europeu, Queiroz falou ainda sobre a possibilidade de José Mourinho treinar o Manchester United: «Não posso dizer se Mourinho está a caminho do Manchester United, mas posso dizer que qualquer ligação entre um grande clube e José Mourinho é lógica e natural.»