Quem chega às meias-finais só pode sonhar com o jogo decisivo. É esse o pensamento natural do balneário do Sporting, assumido publicamente por Daniel Carriço, numa iniciativa em que o emblema leonino juntou os três capitães das equipas que estão a um passo de finais europeias.
«É com orgulho que estamos na meia-final da Liga Europa. Não queremos ficar por aqui. Vamos entrar em campo com a máxima ambição possível, para colocar este clube entre os maiores nomes da Europa», disse Carriço.
Para chegar à final da prova da UEFA o Sporting terá de ultrapassar o At. Bilbao, uma equipa que «tem jogadores fortíssimos, mas que vale pelo conjunto». «É uma equipa muito coesa, mas essa tem sido também a nossa arma, o espírito de equipa», acrescentou o jogador da equipa de futebol.
Na conferência de imprensa esteve também João Benedito, capitão da equipa de futsal que vai procurar redimir-se da derrota na final da época passada, frente ao Montesilvano. «A vontade será a mesma, mas temos essa amargura. Estamos melhor preparados. Continua a doer, mas vamos querer esquecer com uma vitória», disse o guarda-redes. Benedito deixou ainda um desafio aos adeptos leoninos que vão ver a equipa de futebol a Bilbau, a 26 de Abril, para que façam depois um desvio até Lleida (a cerca de 450km), já que no dia seguinte será disputada a meia-final da UEFA Futsal Cup, com o Barcelona.
No andebol o adversário será o Wacker Thun (primeira mão a 21 de Abril, no Casal Vistoso, e a 28 na Suíça), com o Sporting a tentar repetir a conquista da Taça Challenge em 2009. «É o ponto mais alto da carreira, e foi o ponto mais alto do andebol português. Fizemos história. Estavam cinco mil pessoas num pavilhão que dava para três mil. Foi uma tarde de grande sportinguismo», recordou Ricardo Dias.
Ao lado dos três capitães sentou-se Godinho Lopes, que não esteve disponível para responder a perguntas, limitando-se a fazer um comentário inicial, no qual considerou que esta tripla presença em meias-finais europeias «revela o ecletismo do Sporting e a forma de olhar para o desporto». «Manifesto o meu regozijo e prazer. «Espero que o mesmo esforço e vontade de servir o Sporting continuem presentes», acrescentou o presidente leonino.