De regresso aos treinos, Mile Svilar e Odysseas Vlachodimos deram «boleia» aos adeptos do Benfica no caminho para o Seixal, centro de estágios nos encarnados.

Na plataforma Benfica Play, os dois guarda-redes falaram sobre a quarentena e sobre a retoma do futebol, enquanto conduziam em direção à academia das águias.

Svilar, por exemplo, contou que não aproveitou o isolamento em casa para fazer nada de novo, «como Rúben Dias». «Não fiz nada de novo. Fiz exercício – tipo treino funcional –, o que precisava.»

O guardião belga aproveitou para elogiar o clube da Luz, que garantiu aos jogadores tudo o que precisavam: «O Benfica é um clube tão grande que toma conta de tudo em todas as situações. Agora voltaram a mostrar-nos o tipo de clube que são: tudo aquilo que precisámos nesta quarentena, assim como a nossa família, tomaram conta disso e tornaram o nosso trabalho o mais simples possível.»

«Nesta quarentena refleti e comecei a dar valor às pequenas coisas: sair, conduzir para o Seixal, treinar... fazer o que se gosta de fazer», atirou.

Já Vlachodimos admitiu que o período em que esteve em casa foi estranho porque tudo era uma incógnita.

«Foi estranho porque não eram férias, não sabíamos quando íamos regressar. Foi estranho não sabermos quando é que íamos voltar, como íamos voltar, se com adeptos ou sem, como seriam os treinos...», afirmou.

«Tinha um bom pressentimento, mas é como se faltasse alguma coisa e quando voltasse, ias sentir-te ainda mais feliz», prosseguiu.

O internacional grego diz que a formação orientada por Bruno Lage estará pronta para o regresso da Liga, agendada para 4 de junho: «Mal posso esperar para voltarmos. Primeiro que tudo, mal posso esperar para que voltemos a treinar normalmente, com todos os guarda-redes juntos. Estamos todos à espera que a época retome e acho que estamos todos preparados para o sucesso.»

«Estou muito feliz por ver novamente os meus colegas de equipa, os treinadores, todo o staff... Tive muitas saudades deles, tive muitas saudades do futebol. Quero ser outra vez campeão» garantiu Vlachodimos, que revelou ser fã de música grega, alemã, inglesa e também alguma portuguesa.

Hora atualizada: original 12h58.