Vladimir Stojkovic não era opção para Paulo Bento, por força de alguns casos disciplinares, mas com Carlos Carvalhal a situação pode mudar. O novo técnico do Sporting garante que todo o plantel parte em igualdade na luta por um lugar no «onze», incluindo o guarda-redes sérvio, ainda que não o tenha incluído na sua primeira convocatória.
«O Stojkovic é um guarda-redes do plantel. Conto com todos e todos somos poucos para conseguir vitórias», começou por dizer o treinador. Carvalhal assume que já tem ideias pré-concebidas sobre os jogadores, uma vez que já os viu jogar antes de chegar a Alvalade, mas ainda assim garante que «todos partem do zero».
Carvalhal privilegiou o diálogo com os jogadores na sua primeira semana de trabalho no Sporting, e considera que as conversas foram importantes: «Senti um desejo muito grande de vencer. Sabemos que a auto-estima não está muito elevada. Tive conversas com quase todos os jogadores do plantel. Tirámos algumas conclusões dessas conversas, que foram muito importantes. Fiquei a saber aquilo que eles pensam, até a nível individual, quais são as suas ambições.»