Carlos Carvalhal vai fazer a estreia como treinador do Sporting frente ao Pescadores da Costa da Caparica, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O adversário é da 3ª divisão, e por isso o favoritismo vai todo para os «leões», mas o técnico alerta para os perigos e diz que a equipa não pode facilitar em momento algum,
«Sabemos que estes jogos são sempre difíceis. Não há jogos fáceis. Temos alguns pressupostos importantes: manter o nível de seriedade, manter o nível de agressividade ao longo do jogo. É essa a identidade que queremos para a nossa equipa. Temos de ter sempre o mesmo comportamento. É essa a exigência. Vamos ser muito sérios e tentar manter um rendimento constante», disse o técnico, em conferência de imprensa.
Carvalhal promete colocar em campo aqueles que entende «serem os melhores jogadores para este jogo», mas sem revoluções: «Com poucos dias de trabalho, e depois dos trabalhos das selecções, não podemos esperar alterações de montra. Esperemos que apareça já uma coisa ou outra na qual estivemos a investir.»
O próximo compromisso do Sporting é frente ao Pescadores, mas na mente dos adeptos já estará o «derby» com o Benfica, da próxima jornada da Liga. O jogo ganha importância em Alvalade pelo atraso que existe em relação ao rival, e também para o líder Sp. Braga, mas Carvalhal quer pensar passo a passo. «Temos de colocar a equipa de novo a vencer. O Sporting não depende de si, por isso não vale a pena traçar qualquer tipo de cenário para daqui a três meses. Temos de pensar naquilo que vamos fazer já amanhã, na Taça de Portugal», diz.
Frente ao Pescadores o técnico ainda não vai contar com Izmailov. O russo já trabalha com os colegas, mas está ainda sob vigilância médica, pelo que o técnico prefere não avançar com uma previsão de regresso: «Está a recuperar muito bem. Não apontamos um timing, pois a situação está acelerada, em relação ao tempo previsto para o reaparecimento. É uma situação que tem de ser analisada todos os dias.»