O Sindicato dos Jogadores emitiu um comunicado em que se mostra solidário para com o guarda-redes Pedro Trigueira, jogador associado pelo Correio da Manhã à «Operação Cashball», na qual as autoridades investigam suspeitas de corrupção em jogos das equipas de andebol e futebol do Sporting nas últimas duas épocas.

«O Sindicato está solidário com Pedro Trigueira e exige respeito pelo jogador e pela profissão, disponibilizando-lhe todo o apoio de que necessite», pode ler-se.

Também neste sábado o guardião do V. Setúbal reagiu à notícia no jornal. «Infelizmente, o dedo é sempre apontado a quem nada tem a temer. Desta vez calhou-me a mim. (...) Lamento por mim e pela minha família ver o meu nome ligado a esquemas de corrupção quando me posso orgulhar de ter a alma lavada desses esquemas. Não sei que mensagem viram estes jornalistas para fazerem um artigo destes a afirmarem o assunto em causa. Ridículo estarem em causa dois jogos em que me orgulho de ter feito boas exibições», escreveu Trigueira através do Facebook, prometendo ainda agir judicialmente.»

O Correio da Manhã diz que Pedro Trigueira é suspeito de ajudar o Sporting na final Taça da Liga, ganha pelos leões no desempate por penáltis.