Relegado para a condição de suplente na derrota do Real Madrid em Málaga, o guarda-redes e capitão dos merengues, Iker Casillas, compareceu na conferência de imprensa dos merengues, nesta terça-feira, para pôr água na fervura em relação a um tema que tem dividido os adeptos do clube. «O que tenho a fazer é tentar melhorar e continuar à disposição do treinador, para voltar assim que ele achar conveniente», afirmou o internacional espanhol.
Casillas afirmou ainda não ter detetado sinais particulares de quebra de forma: «Estou a trabalhar no duro pararecuperar o posto. É a ambição que tenho agora, trabalhar muito e melhorar. Sinto-me muito bem, na verdade, mas está claro que não sou uma máquina. Todos podemos estar melhor ou pior, mas neste momento estou bem», afirmou, antes de desmentir a ideia de que tem má relação com o técnico de guarda-redes, Silvino: «Aprendi muitas coisas com ele, o trabalho que fazemos é muito bom», garantiu.
Casillas projetou também um Real Madrid ambicioso para o que resta da temporada: «o que temos de fazer é tentar encurtar distâncias e saber que a situação é difícil, mas não impossível. Temos de enfrentar 2013 com ambição e muita vontade», concluiu.