O Gil Vicente anunciou esta quinta-feira em comunicado que já contestou o interesse público declarado pela Federação Portuguesa de Futebol. Para o efeito, o clube de Barcelos enviou ao tribunal (o mesmo tribunal que recebeu a declaração de interesse público) a argumentação que contesta a resolução fundamentada que justificou a invocação de interesse público.
Agora os gilistas ficam à espera da decisão judicial, acreditando que lhes será dada razão. Tanto acreditam que lhes vai ser dada razão, aliás, que no mesmo comunicado frisam estar plenamente convictos de que serão eles a jogar no domingo o encontro com o V. Setúbal, relativo à segunda jornada da Liga. O tal jogo que ontem a Liga marcou ao Belenenses.
Na contestação aos fundamentos do interesse público declarado pela Federação, o Gil Vicente argumentou que deveria ter sido a Liga de Clubes a apresentar esse mesmo interesse público, uma vez que é ela que organiza, regulamenta e dirige o campeonato que o clube de Barcelos disputa. Para além disso argumenta também que o próprio Valentim Loureiro já disse mais do que uma vez não encontrar motivos para que fosse declarado interesse público.