Karim Benzema quebrou o silêncio e, em entrevista à televisão TV1, falou abertamente sobre o caso de chantagem a Valbuena com uma alegada sex-tape do médio.

«Sinceramente, não sou culpado, não fiz nada, mas o meu nome está a ser arrastado pela lama e estou a ser tratado como um criminoso», começou por salientar.

O avançado apresentou a sua versão sobre os factos: «Ouvi dizer que havia um vídeo com ele e disse-lhe. Disse-lhe também que podia ajudá-lo porque tenho um amigo em Lyon que lida com esse tipo de problemas. Tive uma experiência com esse tipo de casos no passado.»

«Nunca falámos sobre dinheiro. Tenho uma vida boa nesse sentido e quando ajudo alguém não espero nada em troca», garantiu Benzema.

O jogador do Real Madrid foi acusado na sequência de uma conversa com Karim Zenati, o tal amigo de Lyon: «O que me arrependo é da conversa com Zenati, onde acabámos por nos rir. Mas acho que foi compreensível, foi algo espontâneo.»

«Queria ter sido capaz de entrar em contacto com o Valbuena e pedir desculpa por isso. Eu não conheço quem o chantageou. Conheço apenas o Karim Zenati, que tem um passado e foi preso mas começou uma nova vida desde então. Não entendo porque é que fui detido quando tudo o que eu queria era ser ouvido. Sinceramente, não entendo», rematou Karim Benzema.