O calendário de jogos divulgado pela Liga da 6.ª à 13.ª jornada permite antecipar de forma precisa a ronda na qual o marroquino poderá estar disciplinarmente disponível para voltar a jogar pelo Benfica nas competições internas.

Recorde-se que o marroquino está nesta altura sensivelmente a meio de uma suspensão de 23 dias devido a incidentes na final da Taça de Portugal com o Sp. Braga e após o término deste castigo ainda terá de cumprir uma sanção de dois jogos pelo vermelho direto que lhe foi exibido no mesmo jogo.

O regresso à competição na Liga, que poderá acontecer na 8.ª jornada frente ao Portimonense, estava dependente da data do jogo com o Boavista que, sabe-se agora, acontecerá já depois de cumprida a punição de 23 dias. Essa sanção começou a ser cumprida a 27 de agosto, dia em que os encarnados disseram ter sido notificados pelo Conselho de Disciplina da FPF, e termina a 18 de setembro, um sábado.

A partir do dia seguinte, passa a vigorar o castigo seguinte e o Benfica-Boavista, que se joga segunda-feira (20 de setembro), será o primeiro de dois jogos de castigo aplicados ao médio marroquino, que estará impedido de ser utilizado também na ronda seguinte, na deslocação da equipa de Jorge Jesus a casa do V. Guimarães.

Ora, até à publicação dos horários pela Liga havia dois cenários em equação para Taarabt: voltar na 8.ª jornada diante do Portimonense (3 de outubro), o que poderá agora acontecer, ou na seguinte, na visita das águias ao reduto do Vizela a 24 de outubro, depois de nova paragem competitiva para as seleções.