O Casa Pia anunciou neste domingo que vai interpor recurso do castigo de perda de seis pontos, que o Conselho de Disciplina da FPF lhe aplicou e que o Maisfutebol noticiou em primeira mão.

Escreve o clube de Pina Manique que «inscreveu, no início da época desportiva, o Sr. José Paz Reis como treinador principal e o Sr. Rúben Amorim como treinador estagiário, e nunca agiu em contrário», pelo que «repudia, de forma veemente, o teor do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina, pelo que, naturalmente, irá interpor recurso do mesmo nas instâncias competentes».

Conforme o Maisfutebol noticiou, o Casa Pia pode recorrer para o TAD.

Eis o comunicado:

«Comunicado da Direcção do CPAC

Por Acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, proferido na passada sexta-feira, o CPAC foi punido com sanções de multa, derrota em dois jogos e realização de cinco jogos à porta fechada, e os treinadores principal José Paz Reis e estagiário Rúben Amorim com as sanções de multa e suspensão.

A Direcção do Clube inscreveu, no início da época desportiva, o Sr. José Paz Reis como treinador principal e o Sr. Rúben Amorim como treinador estagiário, e nunca agiu em contrário.

Contudo, entendeu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (à semelhança de alguns jornais e sites desportivos, que publicaram dados não confirmados junto da Direcção do CPAC), que assim não é.

Naturalmente, a Direcção do CPAC repudia, de forma veemente, o teor do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina, pelo que, naturalmente, irá interpor recurso do mesmo nas instâncias competentes.

O Presidente da Direcção do CPAC

Professor Doutor Victor Franco»