A SAD do Sp. Braga confirmou ter sido notificada da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, de punir a equipa principal com um jogo à porta fechada no Estádio Municipal.

Em comunicado publicado há instantes no site oficial do clube, os bracarenses anunciam que vão recorrer do castigo para o pleno do CD da FPF por entenderem que a decisão «fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espetáculos desportivos».

De referir que além de Sp. Braga, por incidentes na receção ao Sporting, na Liga da época passada, também Benfica e Paços de Ferreira foram hoje punidos com um jogo à porta fechada.

Leia na íntegra o comunicado da SAD do Sp. Braga:

A SC Braga, SAD confirma ter sido notificada, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, da punição de um jogo à porta fechada no Estádio Municipal de Braga.

A decisão, recebida com surpresa, é suscetível de recurso com efeitos suspensivos para o Pleno do mesmo órgão, ao qual esta sociedade vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados à SC Braga, SAD, punida por ocorrências que no entendimento da Formação Colegial Restrita do Conselho de Disciplina atrasaram o reatar do encontro SC Braga x Sporting CP da época passada, estando em causa um hiato de 18 segundos.

A SC Braga, SAD irá obviamente até às últimas instâncias na defesa da sua posição, entendendo que a punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espectáculos desportivos.