Maniche não vai jogar nos próximos dois jogos do F.C. Porto, na deslocação ao Estoril e na recepção ao V. Guimarães. O jogador foi expulso, ao ver o cartão vermelho directo no encontro frente ao Sp. Braga. O portista foi punido pela Comissão Disciplinar da Liga no âmbito da aplicação do artigo 125 (Uso de expressões ou gestos ameaçadores) ponto 1, pelo que terá ainda de pagar uma multa de 1100 euros: «Os jogadores que utilizem expressões ou façam gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade, são punidos nos termos dos números seguintes: 1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de um a quatro jogos e multa de quinhentos euros a cinco mil euros.»
Na 20ª jornada, Couceiro não poderá contar ainda com Pepe e Leo Lima, que completaram uma sequência de cinco cartões amarelos, pelo que ficam suspensos por um jogo e têm de pagar 150 euros de multa.
O clube terá também de desembolsar 1550 euros por mau comportamento do público e mil por permitir «a entrada ou permanência, na zona situada entre as linhas exteriores do rectângulo de jogo e as vedações ou na zona de ligação "Balneários/Campo", de pessoas não autorizadas pelos regulamentos».
Suspensões:
Leo Lima, do F.C. Porto: um jogo (acumulação de amarelos)
Pepe, do F.C. Porto: um jogo (acumulação de amarelos)
Alex, do V. Guimarães: um jogo (acumulação de amarelos)
Luís Mário, do V. Guimarães: um jogo (acumulação de amarelos)
Vouzela, do Moreirense: um jogo (acumulação de amarelos)
Miguel Fidalgo, Nacional: um jogo (expulsão)
Gregory, do Gil Vicente: um jogo (acumulação de amarelos)
Cabral, do Belenenses: um jogo (expulsão)
Juninho Petrolina: um jogo (acumulação de amarelos)