Nenhum jogador do escalão principal foi suspenso na sequência dos jogos da terceira jornada da Liga, realizados no último fim de semana: faltando apenas cumprir-se o Marítimo-Sporting, adiado para 16 de setembro, o Conselho de Disciplina da FPF comunicou apenas castigos pecuniários.
Dois dirigentes do V. Guimarães, Duarte Magalhães, diretor de comunicação, e Jorge Costa, foram sancionados, respetivamente, com um mês e dez dias de suspensão, por ofensas à equipa de arbitragem do jogo entre o V. Guimarães. O primeiro vai ainda pagar 1326 euros de multa, cabendo ao segundo pagar 1020 euros. Idêntica sanção, e pelos mesmos motivos, foi aplicada ao técnico adjunto do Moreirense, Manuel Ribeiro, na sequência do empate com o Beira Mar.
Para além dos castigos individuais, referência ainda às multas aplicadas aos clubes: o Benfica foi penalizado com duas multas, por atraso no reinício da partida e por comportamento incorreto do público, nos valores de 408 e 1920 euros. O comportamento do público também obrigará F.C. Porto e V. Guimarães a 1920 euros. P. Ferreira e Sp. Braga foram multados em 1530 euros, pela mesma razão.