Cardozo (Benfica) e Leone (Sp. Braga) foram castigados com dois jogos de suspensão na sequência das expulsões de que foram alvo, no sábado, durante o intervalo do jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, informou esta terça-feira a Comissão Disciplinar da Liga.
Em comunicado, a instância disciplinar anuncia também ter instaurado um processo de inquérito para averiguação de responsabilidades pelas infracções disciplinares ocorridas no final da primeira parte do referido jogo, tanto no relvado como no túnel, processo esse que já não englobará os factos que motivaram sanções a Cardozo e Leone.
Com esta decisão, fica confirmado que Cardozo poderá fazer parte das opções de Jorge Jesus para o «derby» com o Sporting, à 11ª jornada. O paraguaio irá desfalcar a equipa frente à Naval, na próxima segunda-feira, cumprindo o segundo jogo da pena na Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães.
Além dos dois jogos aplicados a Cardozo e Leone, também João Pereira (Sp. Braga) e Joel (Leixões) ficam de fora na próxima jornada, após terem sido punidos com uma partida de suspensão.