São dez os jogadores que cumprem um jogo de suspensão na 15ª jornada da Liga, a última da primeira volta, de acordo com as deliberações do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Entre eles estão o benfiquista Javi García e o portista João Moutinho. Ambos viram o quinto cartão amarelo da época, na ronda anterior, e por isso falham os jogos com Vitória de Setúbal e Rio Ave, respectivamente.

A equipa sadina tem também uma «baixa» para a visita à Luz: Miguelito fica de fora pelo mesmo motivo. Tarantini falha a visita do Rio Ave ao Dragão, já que foi expulso frente ao Paços de Ferreira. Nesse jogo houve também um cartão vermelho para Tony, suspenso para a recepção ao Marítimo, que por sua vez não terá o capitão Briguel (quinto amarelo).

A Académica está privada de Abdoulaye para o jogo com o Vitória de Guimarães, mas a formação minhota também não contará com Bruno Telles e NDiaye. Os três jogadores completaram uma série de cinco cartões amarelos.

Rodrigo Gallo, expulso frente ao Nacional, desfalca o Gil Vicente na visita a Santa Maria da Feira.

Refira-se ainda que Sporting (2100 euros), FC Porto (1600), Benfica (1950), V. Guimarães (1000) e Sp. Braga (350) foram multados por comportamento incorrecto do público. O emblema leonino paga ainda 400 euros por ter atrasado o início ou reinício do clássico.