Hugo Alcântara falha o resto do campeonato, uma vez que foi suspenso por três jogos, anunciou a Comissão Disciplinar da Liga, através do site do organismo. O central viu o cartão vermelho no jogo com o Benfica, depois de uma agressão a Katsouranis. Um episódio que vai render-lhe também uma multa de 1250 euros.
Arvid, do U. Leiria, foi suspenso por duas partidas, por prática de jogo violento. Doze jogadores falham a próxima jornada, já que lhes foi aplicado um jogo de castigo.
O Benfica, o F.C. Porto e o Paços de Ferreira foram multados, devido ao comportamento do público. Os clubes são todos reincidentes, mas os portistas vão desembolsar 950 euros, os encarnados pagarão 1750 e os pacenses 450. O V. Guimarães foi multado em 400 euros por ser reincidente no «atraso do início ou reinício da partida».
Jaime Pacheco vai cumprir 18 dias de suspensão e foi ainda multado em dois mil euros, por palavras ao árbitro.
Castigos
Hugo Alcântara (Belenenses), três jogos
Arvid (U. Leiria), dois jogos
Um jogo: Ricardo Chaves (V. Setúbal); Rúben Amorim (Belenenses); Katsouranis (Benfica); Delfim (Naval); Laionel (Boavista); Marcelão (Boavista); João Pereira (Sp. Braga); Paulo Jorge (Sp. Braga); Contreras (Sp. Braga); Ricardo Esteves (Marítimo); Gregory (Marítimo); Eder Gaúcho (U. Leiria)