A Comissão Disciplinar da Liga anunciou esta tarde o castigo aplicado a Petit e Medeiros na sequência do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, da passada jornada do campeonato.
Os dois jogadores, que tinham como cenário dois jogos de suspensão, foram punidos com um encontro na bancada, sendo que no caso de Petit pode ser já cumprido na Taça, enquanto Medeiros terá de cumprir no campeonato, uma vez que o V. Guimarães está isento desta eliminatória. Petit terá ainda de pagar 800 euros de multa, enquanto o defesa vimaranense pagará 600 euros.
Vários clubes terão de pagar multas pecuniárias. É o caso do Benfica e do Sporting. Os leões pagam mil euros, os encarnados desembolsam 500, na sequência dos desacatos dos adeptos no último encontro entre as duas equipas no Estádio José Alvalade.
O Vitória de Setúbal, que atravessa uma grave crise financeira, terá também de pagar 350 euros também devido ao comportamento dos adeptos, mas no encontro com o Penafiel. Curiosa é a penalização do Marítimo, que terá de pagar à Liga 1750 euros devido à permissão de bebidas alcoólicas dentro do recinto.