Consequências difíceis para o Boavista na sequência da derrota em Moreira de Cónegos, ante o Moreirense, na 14.ª jornada da Liga. O médio David Simão foi suspenso por quatro jogos e multado em 919 euros por «injúrias e ofensas à reputação» de intervenientes em jogo.

De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD da FPF), Simão foi punido por dois casos distintos.

O primeiro, que vale três jogos de suspensão e 536 euros de multa, deu-se «na saída para o intervalo», quando «o jogador dirigiu as seguintes palavras ao Delegado da Liga: “ladrões filhos da p***, vocês são uma cambada de ladrões seus filhos da p***, sim é para ti seu filho da p*** que estou a falar».

Já «ao minuto 90 de jogo, quando a equipa do Moreirense efetuava uma substituição, o jogador dirigiu as seguintes palavras ao Delegado ao Jogo do Moreirense FC: “anda lá oh ch***, filho da p***, vais demorar muito?”», episódio este que valeu o quarto jogo de suspensão e 383 euros de multa.

Boavista: confrontos, carga policial e jogadores de cabeça perdida

Já o treinador adjunto, Alfredo Castro, está a contas com um processo disciplinar. Por sua vez, o diretor desportivo, Fary Faye, foi suspenso 16 dias e punido com 765 euros de multa, por «protestos e atitude incorreta para com a equipa de arbitragem».

Todos os restantes castigos da 14.ª jornada

Recorde-se que Fary foi expulso do banco de suplentes, num jogo em que o Boavista perdeu por 2-1 e teve ainda Neris expulso em campo. O central brasileiro também foi punido com um jogo de suspensão.