O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros. O castigo foi confirmado esta quarta-feira, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Em causa, segundo a deliberação do processo disciplinar, estão declarações do dirigente em órgãos de comunicação social, em outubro de 2020.

Recorde-se que nessa altura, antes da partida da comitiva leonina para os Açores, Frederico Varandas atacou Pinto da Costa, dizendo que «um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido». «No dia em que se retirar prestará um grande serviço ao futebol português e contribui para que Portugal tenha uma imagem de país de primeiro mundo», referiu.

O Conselho de Disciplina comunicou ainda, esta tarde, que o Sporting e o FC Porto foram multados por falta de comparência de elementos seus nas entrevistas rápidas após o duelo das meias-finais da Taça da Liga desta época, em Leiria, num jogo que os leões venceram por 2-1, com um bis de Jovane Cabral a ditar reviravolta já perto do fim da partida.

No caso dos dragões, a multa foi de 5.712 euros. Já a multa aplicada ao Sporting foi de 6.630 euros.