Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi punido com seis dias de suspensão na sequência de declarações dirigidas ao árbitro Tiago Martins após o empate da equipa de Alvalade com o Marítimo.

Segundo o relatório do juiz da partida, o diretor dos leões dirigiu-se ao árbitro de forma exaltada, contestando a expulsão de Coates. «A primeira falta do Coates não era sequer falta, quanto mais a expulsão», pode ler-se. Depois de ter sido informado de que as declarações seriam registadas no relatório, Hugo Viana voltou a dirigir-se ao árbitro. «És um arrogante, tens a p*** da mania, não vales um c******», lê-se no relatório do árbitro que é reproduzido no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Para além dos seis dias de suspensão, Hugo Viana viu ainda ser-lhe aplicada uma multa de 287 euros.

Refira-se ainda que Nélson Pereira, treinador de guarda-redes do Sporting, foi expulso nos descontos do mesmo jogo, tendo sido multado em 765 euros. «O agente foi considerado expulso porque saiu do banco suplementar, encontrando-se de pé na área técnica, tendo-se manifestado através de gestos mas não foi perceptível qualquer declaração», lê-se.

Recorde-se que Marcel Keizer também foi expulso nos minutos finais da partida.