Para além do Clássico, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou multas a Boavista, Desportivo das Aves, Portimonense, Sporting, Sporting de Braga, Gil Vicente e Vitória de Setúbal.

De resto, os leões são quem têm a coima mais elevada: 2550 euros resultantes da receção ao Sporting de Braga. O clube de Alvalade foi multado por comportamento incorreto do público (1530 euros) e pela entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo (1020 euros).

Todas as notícias do futebol nacional

Por sua vez, os bracarenses foram multados em 694 euros na visita a Alvalade e em 286 euros na deslocação a Barcelos, em ambos os casos por comportamento incorreto dos seus adeptos. Por sua vez, o Gil Vicente foi condenado ao pagamento de 694 euros por cânticos entoados pelos seus adeptos durante a receção ao Sp. Braga.

Por seu turno, a receção a Desportivo das Aves e a Paços de Ferreira obriga o Boavista a desembolsar um 561 euros pela entrada e permanência de materiais pirotécnico mais 730 pela entrada de um adepto no relvado. Já os avenses vão pagar 393 euros por cânticos dos seus adeptos mais 842 euros pela deflagração de um pote de fumo (1235 euros no total). 

O Portimonense foi multado em 327 euros por cânticos entoados pelos seus adeptos na receção ao Belenenses, da primeira jornada da Liga. Por último, o Vitória de Setúbal vai pagar 286 euros pelo mesmo motivo.