A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, garante que o internacional Adriano não está desaparecido e tem mantido contacto regular com o seleccionador, Dunga e os responsáveis do Inter. Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a CBF tenta assim pôr fim aos rumores sobre a ausência do avançado do Inter, que não regressou a Itália depois dos jogos da selecção, no apuramento para o Mundial-2010.
No final da semana, alguns jornais brasileiros avançaram com a notícia de que Adriano teria participado na festa de aniversário de um traficante de droga, numa favela do Rio de Janeiro. José Mourinho, técnico do Inter, admitiu entretanto a sua «preocupação» com a situação do jogador, sem entrar em pormenores sobre os motivos da ausência de Adriano.
Segundo a CBF, no entanto, Adriano está contactável, no Rio de Janeiro, e acompanhado pela família: «O atacante Adriano, da Seleção Brasileira, está em casa, na companhia de familiares, no Rio de Janeiro. Adriano tem mantido contatos frequentes com o técnico Dunga e com os dirigentes do Internazionale, informando-os sobre o delicado momento pessoal que está vivendo. Diferentemente das versões e boatos que correm - e que não são verdadeiros - reitera-se, portanto, que Adriano está no Rio de Janeiro, com a sua família», pode ler-se na curta nota divulgada esta segunda-feira.