O Celtic eliminou o Glasgow Rangers da Taça da Escócia, ao vencer por 1-0 o jogo de desempate dos oitavos-de-final, depois de um empate a dois golos no primeiro. Este confronto entre os dois grandes rivais foi muito tenso, basta ver os números disciplinares para ficar com uma ideia: doze cartões amarelos e três expulsões.

O Rangers, que na semana passada eliminou o Sporting da Liga Europa, ficou reduzido a dez logo aos 36m, por expulsão de Whittaker, que viu o segundo amarelo. Os ânimos ficaram muito exaltados a partir daí.

O golo do Celtic aconteceu aos 48m, apontado por Mark Wilson, o Rangers não conseguiu marcar, mas goleou nos cartões. Foram nada menos que sete jogadores amarelados, três dos quais com duplo amarelo. Além de Whittaker foram expulsos Bougherra, já nos descontos, e ainda Diouf, depois do apito final. E os nervos passaram para o banco. No final Neil Lennon, treinador do Celtic, e Ally McCoist, actual adjunto e futuro técnico principal do Rangers, desentenderam-se e tiveram de ser separados.